Seu carrinho está vazio no momento!
POLÍTICA DE ENTREGA E RETIRADA EM PONTO
POLÍTICA DE ENTREGA E RETIRADA EM PONTO
A EngrenagemCar oferece aos clientes que compram via site engrenagemcar.com.br a opção de receber o produto em um endereço definido ou a retirada do produto em uma de suas lojas.
O prazo da entrega começará a contar somente após a confirmação do pagamento pelo nosso agente financeiro. O cliente receberá um e-mail com a confirmação do pagamento.
As modalidades, os valores e prazos de entrega podem variar em função do tipo de produto, disponibilidade de estoque e o CEP de entrega. Serão calculados e informados no momento da consulta à página da EngrenagemCar, mediante o CEP informado pelo cliente. (Consulte nossa Política de Pagamentos e Reembolsos).
Regiões atendidas:
Os pedidos efetuados pelo engrenagemcar.com.br serão entregues em todas as regiões do estado de São Paulo.
Modalidades de entrega:
As entregas serão feitas por carro próprio, transportadoras terceirizadas especializadas e pelos Correios, no endereço informado pelo cliente no momento da compra.
O prazo previsto de entrega se inicia após a confirmação dos dados cadastrais e do pagamento, o que pode levar até 48 horas úteis.
O cliente poderá registrar múltiplos endereços na plataforma e nomeá-los, como por exemplo: “casa”, “trabalho”, “casa da mãe”, etc. No entanto, pedidos concluídos e pagos não podem ter o endereço de entrega alterado.
As entregas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Em casos excepcionais, poderão ocorrer entregas aos sábados. Sábados, domingos e feriados não são considerados dias úteis.
A transportadora fará até 3 tentativas de entrega. Se não obtiver sucesso, o pedido será devolvido à EngrenagemCar, cancelado e o valor será reembolsado ao cliente conforme nossa Política de Pagamentos e Reembolsos.
Imprevistos que podem afetar o prazo de entrega:
- Roubo de carga e/ou extravio dos produtos
- Catástrofes climáticas (chuvas, ventanias, queda de barreiras, enchentes etc.)
- Greves
- Manifestações públicas ou privadas que impeçam o tráfego
- Situações de pandemia
- Outros casos de força maior
Recomendamos que o cliente acompanhe a data de entrega e garanta que haja alguém maior de 18 anos com documento de identificação para recebê-lo.
As compras realizadas no site engrenagemcar.com.br podem ser retiradas exclusivamente em nossas lojas físicas.
A opção de retirada deve ser escolhida no momento da finalização da compra. O prazo estimado para retirada será informado no fechamento do pedido. Contudo, esse prazo poderá ser alterado em função de:
- Horário de funcionamento da loja
- Variação de estoque
- Aprovação do pagamento
Assim que o pedido estiver pronto para retirada, o cliente receberá um aviso por e-mail, SMS ou WhatsApp.
Informações importantes:
- Aguarde o e-mail/SMS confirmando que o pedido está disponível antes de se dirigir à loja.
- O horário de retirada segue o funcionamento da loja selecionada.
- A loja Barra Funda funciona 24h. Para outras unidades, clique aqui e consulte os horários.
Procedimento para retirada:
- Dirija-se à área PACOTE da loja escolhida com:
- Número do pedido ou CPF
- Documento original com foto
- Senha recebida por e-mail ou SMS
Se outra pessoa for retirar:
- Documento original com foto da pessoa que irá retirar
- Cópia (pode ser digital) do documento do titular do pedido
- Senha recebida via e-mail ou SMS
Para empresas (CNPJ):
- Documento com foto do responsável pela retirada
- Cópia do e-mail de confirmação da disponibilidade do pedido (pode ser no celular)
O pedido ficará disponível para retirada por até 15 dias. Após esse prazo, será cancelado e o valor devolvido conforme nossa Política de Pagamentos e Reembolsos.