Promoção Especial
Informe seu CEP

POLÍTICA DE ENTREGA E RETIRADA EM PONTO

Entrega

A EngrenagemCar oferece aos clientes que compram via site engrenagemcar.com.br a opção de receber o produto em um endereço definido ou a retirada do produto em uma de suas lojas.

O prazo da entrega começará a contar somente após a confirmação do pagamento pelo nosso agente financeiro. O cliente receberá um e-mail com a confirmação do pagamento.

As modalidades, os valores e prazos de entrega podem variar em função do tipo de produto, disponibilidade de estoque e o CEP de entrega. Serão calculados e informados no momento da consulta à página da EngrenagemCar, mediante o CEP informado pelo cliente. (Consulte nossa Política de Pagamentos e Reembolsos).

Regiões atendidas:
Os pedidos efetuados pelo engrenagemcar.com.br serão entregues em todas as regiões do estado de São Paulo.

Modalidades de entrega:
As entregas serão feitas por carro próprio, transportadoras terceirizadas especializadas e pelos Correios, no endereço informado pelo cliente no momento da compra.

O prazo previsto de entrega se inicia após a confirmação dos dados cadastrais e do pagamento, o que pode levar até 48 horas úteis.

O cliente poderá registrar múltiplos endereços na plataforma e nomeá-los, como por exemplo: “casa”, “trabalho”, “casa da mãe”, etc. No entanto, pedidos concluídos e pagos não podem ter o endereço de entrega alterado.

As entregas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Em casos excepcionais, poderão ocorrer entregas aos sábados. Sábados, domingos e feriados não são considerados dias úteis.

A transportadora fará até 3 tentativas de entrega. Se não obtiver sucesso, o pedido será devolvido à EngrenagemCar, cancelado e o valor será reembolsado ao cliente conforme nossa Política de Pagamentos e Reembolsos.

Imprevistos que podem afetar o prazo de entrega:

  • Roubo de carga e/ou extravio dos produtos
  • Catástrofes climáticas (chuvas, ventanias, queda de barreiras, enchentes etc.)
  • Greves
  • Manifestações públicas ou privadas que impeçam o tráfego
  • Situações de pandemia
  • Outros casos de força maior

Recomendamos que o cliente acompanhe a data de entrega e garanta que haja alguém maior de 18 anos com documento de identificação para recebê-lo.

Retirada em Loja

As compras realizadas no site engrenagemcar.com.br podem ser retiradas exclusivamente em nossas lojas físicas.

A opção de retirada deve ser escolhida no momento da finalização da compra. O prazo estimado para retirada será informado no fechamento do pedido. Contudo, esse prazo poderá ser alterado em função de:

  • Horário de funcionamento da loja
  • Variação de estoque
  • Aprovação do pagamento

Assim que o pedido estiver pronto para retirada, o cliente receberá um aviso por e-mail, SMS ou WhatsApp.

Informações importantes:

  • Aguarde o e-mail/SMS confirmando que o pedido está disponível antes de se dirigir à loja.
  • O horário de retirada segue o funcionamento da loja selecionada.
  • A loja Barra Funda funciona 24h. Para outras unidades, clique aqui e consulte os horários.

Procedimento para retirada:

  • Dirija-se à área PACOTE da loja escolhida com:
    • Número do pedido ou CPF
    • Documento original com foto
    • Senha recebida por e-mail ou SMS

Se outra pessoa for retirar:

  • Documento original com foto da pessoa que irá retirar
  • Cópia (pode ser digital) do documento do titular do pedido
  • Senha recebida via e-mail ou SMS

Para empresas (CNPJ):

  • Documento com foto do responsável pela retirada
  • Cópia do e-mail de confirmação da disponibilidade do pedido (pode ser no celular)

O pedido ficará disponível para retirada por até 15 dias. Após esse prazo, será cancelado e o valor devolvido conforme nossa Política de Pagamentos e Reembolsos.